Geração de Arquivo MFD – Daruma

Autora: Janaina Ramos – Equipe de Suporte Técnico

Como utilizar o aplicativo uDecoder em impressoras Daruma térmicas.

O uDecoder é um software gratuito desenvolvido pela Urmet Daruma.

Baixando e instalando o uDecoder: Baixe o uDecoder no link: http://www.go2sistemas.com.br/programas/udecoderdaruma.zip

Instalando e utilizando o uDecoder

1- Descompacte o arquivo udecoderdaruma.zip;

2- Localize o arquivo executável uDecoder.exe e dê um duplo clique sobre ele, irá aparecer uma tela pedindo as informações para configuração.

3- Na opção “Impressora”, você irá escolher a porta que está conectada a impressora em seu computador. Ex: COM1. Aproveite também para conferir os “checks” que estão marcados e desmarcados, igualando a imagem abaixo:

 

 

 

 

 

 

4- Agora na opção “Intervalo” você irá escolher o intervalo por data.

5- Após ter executado os passos acima você irá clicar no botão decodificar que está localizado do lado direito da tela (canto superior).

6- Observe os processamentos do programa sobre sua impressora fiscal. *Cada um dos eventos deverá o acontecer normalmente, e você poderá acompanhar elas através dos sinalizadores que vão ficar ‘piscando’ entre o verde e o amarelo significando que o processo está sendo executado com sucesso. *Caso alguma dessas leituras não ocorra dentro do esperado, irá ocorrer um apontamento de erro ficando uma “bolinha vermelha” na linha do erro, caso isso ocorra, tente novamente, clicando em Decodificar.

7- Quando terminar de gerar o arquivo irá aparecer uma mensagem de confirmação, como esta abaixo:

 

 

 

 

 

 

8- Clique no botão “Abrir Pasta de Saída” que levará até os arquivos gerados.

9- Agora é só copiar o arquivo que começa com “CTP” e que está com a data e horário da última geração de arquivos feita por você.

Para outra opção de geração do arquivo MFD de impressoras Daruma acesse:

http://www.go2sistemas.com.br/blog/index.php/arquivo-mfd/geracao-de-arquivo-mfd-daruma-gad/

8 comentários sobre “Geração de Arquivo MFD – Daruma

    1. Bom dia Sr. Cláudio, indicamos buscar o link que atualizamos em nosso post para baixar novamente o programa Udecoder da Daruma ou então acessar o site da própria para baixar o Udecoder mais atualizado com todos os seus arquivos completos, a falta de um destes arquivos pode ser o motivo de não estar aparecendo a porta com1. É importante também ressaltar que se algum software estiver usando a impressora no momento que o Udecoder é aberto, realmente a porta com1 não aparece. Enfim, quaisquer coisas estamos à disposição.

    2. Claudio, faça o seguinte:
      – clique no ícone da impressora que fica ao lado de onde está escrito “COM7”.
      – Ele automaticamente acha a porta certa. No meu caso apareceu COM3 além da COM7. Passei pra COM3 e cliquei em decodificar e foi tranquilo até o fim.

      Espero ter ajudado.
      Abraço!

    1. Bom dia Sr. Vinicius, colocamos à disposição o aplicativo para a geração do arquivo MFD da Daruma em nosso próprio site. Confira no post a alteração do endereço do aplicativo. Quaisquer dúvidas estamos à disposição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *