Geração de Arquivo MFD – Epson

Autora: Janaina Ramos – Equipe de Suporte Técnico

Ao iniciarmos o software EPmfd, a seguinte janela deverá ser apresentada:

 

 

 

 

 

 

EPmfd Passo a Passo

Com o Epmfd Wizard é possível gerar Espelho de documentos, Ato COTEPE 17/04, Arquivo eletrônico de registros do PAFECF e Relatórios Sintegra através de uma interface simplificada.

Na primeira tela do Epmfd Wizard, é possível escolher se os dados devem ser extraídos diretamente da impressora (ECF) ou de arquivo(s) binário.

 

 

 

 

 

 

Ao selecionar extração de dados a partir da Impressora(ECF) iremos para o passo de verificar comunicação da impressora.

 

Nesse passo o usuário pode indicar a porta serial e velocidade de comunicação manualmente ou utilizar a função Auto Detectar, a qual verifica automaticamente a porta e velocidade em que o ECF está conectado.

Vale lembrar que nesse passo a impressora deve estar ligada e devidamente conectada a uma porta de comunicação funcional. Caso o usuário opte por selecionar a porta de comunicação e sua velocidade manualmente é necessário utilizar o botão testar antes de seguir para o passo seguinte através do botão avançar.(Veja Abaixo):

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Após verificar a comunicação com a impressora ou escolher extração de dados via arquivo(s) binário o passo seguinte é escolher os documentos a serem gerados. Vale lembrar que o Documento CAT52 é um Ato COTEPE 17/04 TDM, logo não é possível selecionar a geração de Ato COTEPE 17/04 e CAT52 ao mesmo tempo. Após a escolha dos documentos a serem gerados basta clicar em avançar para seguir para o próximo passo.

 

 

 

 

 

 

 

Após escolher a opção de documentos a serem gerados e clicar em avançar, o passo seguinte é selecionar o filtro de leitura. Nesse passo o usuário deve preencher o período de movimento desejado (data inicial e final).

Em seguida à seleção do filtro e intervalo de leitura o passo seguinte é a seleção de onde devem ser salvos os documentos de saída.

Basta clicar no botão procurar e selecionar os nomes e locais onde os documentos de saída devem ser salvos. Apos essa seleção o botão avançar será habilitado permitindo o avanço para iniciar a leitura.

 

 

 

 

 

 

Após a seleção de onde devem ser gerados os arquivos de saída, clicar em Avançar para seguir para a tela de leitura dos dados.

Aguarde, essa leitura pode demorar alguns minutos.

 

 

 

 

 

 

Obs. Caso a leitura seja cancelada pode ser necessário desligar e ligar a impressora (ECF) para que a mesma volte a responder.

Após a termino bem sucedido da geração dos documentos o EPmfd avançará para a tela de visualização onde os mesmos podem ser abertos e visualizados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *