Impressora de Etiquetas

Diogo Machado
11 de janeiro de 2023
Impressora de etiquetas sobre uma mesa com algumas etiquetas impressas

São ideais para reduzir custo e evitar falha na organização e distribuição de produtos, as principais marcas do mercado, possibilitam a impressão em diversos tamanhos e para diferentes aplicações como:

Pequeno e médio varejo, pequenas e medias indústrias (confecção, peças e etc.), farmácias, autopeças, livrarias, bibliotecas, rede de lojas, deposito de matérias, indústria em geral e outros.

Como é feita a impressão em uma impressora de etiquetas?

Transferência Térmica

A transferência térmica é um método de impressão que utiliza cera ou resina derretida para imprimir sobre a etiqueta. A cera/resina fica presa num rolo prático (Ribbon) e ao ser aquecido, ela é borrifada gerando a impressão na etiqueta. Para esse tipo de impressão é necessário o uso de um rolo de etiqueta convencional e um rolo de Ribbon.

Modelos e Marcas mais usadas:

ARGOX - OS 214

A impressora de etiquetas Argox OS 214 é um modelo compacto e versátil, que permite a impressão de etiquetas adesivas ou tags não adesivas, em diversos tamanhos e materiais. A impressora possui uma interface USB e uma memória interna de 4 MB, que armazena as fontes, os gráficos e os formatos das etiquetas. A impressora também conta com um sensor ajustável, que detecta o início e o fim de cada etiqueta, facilitando o alinhamento e a impressão. A impressora de etiquetas Argox OS 214 é ideal para aplicações comerciais, industriais e logísticas, que exigem qualidade, rapidez e economia na impressão de etiquetas.

ELGIN - L42 Pro

A impressora de etiquetas Elgin L42 Pro é um equipamento versátil e eficiente para a produção de etiquetas personalizadas. Ela possui uma resolução de 203 dpi, uma velocidade de impressão de até 102 mm/s e uma largura máxima de impressão de 108 mm. A impressora Elgin L42 Pro é compatível com diversos tipos de papel, como térmico, couchê, BOPP, poliéster e vinil. Ela também conta com uma interface USB e uma memória interna de 8 MB. A impressora Elgin L42 Pro é ideal para aplicações em comércio, indústria, logística, saúde e educação.

ZEBRA - ZD220

A impressora de etiquetas Zebra ZD 220 é um modelo compacto e confiável que oferece recursos básicos de impressão térmica direta e transferência térmica. Ela tem uma interface USB e uma resolução de 203 dpi, podendo imprimir etiquetas de até 104 mm de largura. A Zebra ZD 220 é ideal para aplicações de baixo volume e baixa complexidade, como inventário, transporte, varejo e saúde.